top of page

5 cantores e músicas brasileiras que certamente você não conhece.

  • Foto do escritor: Manoel Rosa
    Manoel Rosa
  • 18 de dez. de 2015
  • 2 min de leitura

Sou completamente viciado em músicas, em especial ritmos cantandos por gente comum que vem da labuta diária. São ritmos mais intensos e mais sinceros. Procuro ouvir e buscar busco novos estilos e olha tenho encontrado coisas muitos boas e desafiadoras na música popular brasileira - coisa que falta em muitas músicas atuais. [ risos ]


1ª - Zé da Onça de Zito Borborema, um paraibano cheio de garra e com uma voz bem variável e cheia de rítimo de um charme impar. Ele chegou a se apresentar por anos com sua esposa Chiquinha do Acordeom. Estreou em 1956, como Zito Borborema e Seus Cabras da Pestes. Dentre seus maiores sucessos destacam-se: Zé da Onça com participação da sua esposa, Mata-Sete, Padre Cíceroe Gente da Gente. Zito é uma lenda na música nordestina.

Escute a audácia do Zito, cantando com sua esposa:

2ª - Atabaque de couro de Sirí do Forró um grande repentista e cantor também nordestino que se assemelha ao Jackson do Pandeiro, porém, pouco se sabe sobre Sirí em minhas pesquisas descobrir apenas que ele é baiano.


3ª - Sou Rebelde de Leno e Lilian uma dupla de muito sucesso nos anos 60, época da jovem guarda, foram os primeiros a cantarem Devolva-me cantanda na atualidade por Adriana Calcanhoto. Leno chamava-se Gileno Osório Wanderley de Azevedo e Lilian chamava-se Sílvia Lília Barrie Knapp. Separei as duas aqui embaixo para você se deliciar ouvindo:


Sou Rebelde

Devolva-me

4ª - Despertar do Sertão de Chiquinha do Acordeon com seu famoso esposo de Zito Boborema. Chiquinha ou melhor, Francisca de Assis Germano tinha uma voz firme e um sutaque bem carregado e simplismente chamava atenção por onde passava. Nascida em Santa Cruz, no Rio Grande do Norte ela era espetacular no repente, na rima, no canto e no acordeon daí veio o seu sobrenome.

5° - ABC do Preguiçoso de Xangai com seu famoso jeito de cantar bem no popular, Xangai me conquista todos os dias com seu Hino do Baiano [ kkkk ]. Ele que é carioca nasceu no dia 20 de Março e se chama Eugênio Avelino. A música fala sobre um marido bem preguiçoso, vale a pena ouvir mais de uma vez para entender direitinho, são as melhores desculpas para justificar a preguiça da gente. Ouve ai:

Um xêro!!!


 
 
 

Comentários


Featured Posts
Recent Posts
Follow Us
Search By Tags

Dos caras que gostam de dar pitaco na vida dos outros. Dos caras conselheiros. Dos caras que amam mudar o estilo. Dos caras bem românticos. Jornalista e Consultor de Imagem. Prazer, Manoel Rosa.

bottom of page